Credenciamento da Imprensa

Profissionais da imprensa interessados em trabalhar na cobertura do Carnaval de Pelotas 2015 devem fazer a solicitação de credencial online, no site da prefeitura (www.pelotas.com.br/inscricao/imprensa), de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. Cada veículo deve preencher o formulário de cadastro, informando o nome da empresa e dados de cada profissional - nome completo, função e RG.

A fim de evitar superlotação nos camarotes destinados à imprensa e facilitar as condições de trabalho de todos, a Coordenação de Comunicação do Carnaval 2015 aceitará no máximo dois profissionais por veículo por vez - quando houver programação à tarde e à noite, por exemplo, será permitida a entrada de profissionais diferentes, desde que devidamente credenciados e respeitando o limite de dois profissionais por vez.

Somente será permitida a entrada nos camarotes reservados à imprensa daqueles que estiverem devidamente identificados com crachás. Para evitar interferências que poderiam prejudicar a evolução das entidades carnavalescas, o acesso à Passarela do Samba durante os desfiles será restrito a fotógrafos e cinegrafistas - demais profissionais devem se retirar da Passarela antes do início de cada desfile.

As notícias sobre a edição 2015 estarão no hotsite do Carnaval (http://www.pelotas.com.br/carnaval/2015). Informações sobre as entidades carnavalescas que participam da festa serão disponibilizadas nos camarotes da imprensa.