Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Reinauguração da EMEI Ruth Blank completa um ano

 A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ruth Blank, no Parque Dom Antônio Zattera, é outra desde a sua reinauguração, que completa um ano na sexta-feira (30). A reforma possibilitou a reestruturação do prédio, o aumento das salas de aula e a duplicação do número de alunos. 

          A Ruth Blank, que foi criada em 1963 como uma Escola Municipal de Artes, é a única que conta com professores de música e artes. Os 102 alunos são divididos em Pré I e II nos turnos da manhã e tarde. Foram construídos banheiros dentro das salas, cozinha ampliada, banheiro com acessibilidade, salas de recursos e multiuso, biblioteca e pátio coberto com playground.

          O investimento foi de R$ 540 mil com recursos do Salário Educação. O período letivo seguiu mesmo com as obras, que duraram um ano e quatro meses. A EMEI é uma das 27 do município beneficiadas com programa de requalificação dos governos do ex-prefeito Eduardo Leite e da prefeita Paula Mascarenhas. 

          Uma das alunas que mais gosta de ir à aula é Maria Elisa Blank Miranda, de quatro anos. Não por acaso, ela é sobrinha-neta da fundadora da escola, a educadora Ruth. Ao lado do colega Bernardo Monteiro, Maria Elisa comparou uma foto antiga do prédio anterior à reforma e o atual. 

         Em uma das turmas, a professora Rafaela Ourique criou um método diferente para estimular as crianças. A cada dia, o ajudante da sala leva para casa o Ted, um macaquinho de pelúcia. “Aqui a gente trabalha muito com os sentimentos e o senso de responsabilidade”, explicou. Nesta quinta (29), a “madrinha” do mascote era a pequena Anita Calderipe, de cinco anos, que contou o que mais gosta de fazer na escola: “brincar e pintar”. 

Data de publicação: 29/06/2017




Imagens

© 2018 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel