Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Escola Waldemar Denzer comemora o primeiro aniversário

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. A frase em um cartaz fixado no pátio da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Waldemar Denzer, no 4º Distrito, Colônia Aliança, resume o espírito da comunidade escolar na comemoração do primeiro ano de existência da instituição. A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz participaram da festa nesta sexta-feira (24).

          “Essa escola era o sonho de muitos moradores e a gente vê o esforço de cada um deles nesse lugar”, disse a diretora Kátia Bonow. A Emef atende 181 alunos nos turnos diurnos, do Pré A ao 9º ano, e noturno, na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes, de idades entre quatro e 60 anos, pertencem às comunidades quilombolas e pomeranas.

          O prédio conta com bibliotecas de educação infantil e fundamental, laboratórios de informática e ciências, refeitório, sala multiuso, pracinha e pátio coberto. “A Waldemar Denzer já nasceu bela, por ser uma escola-modelo na zona rural, mas hoje está ainda mais bonita, porque tem vida nela. A educação é transformadora”, elogiou a prefeita.
O nome da instituição é uma homenagem ao agricultor Waldemar Denzer, falecido agricultor e empresário da Colônia Aliança, que mesmo sem nunca ter estudado, sonhava com uma escola para as crianças da comunidade. “Doamos o terreno da família para a prefeitura construir aqui espaço de ensino. É uma bela festa, estamos muito felizes”, comemorou Roberto Hinz, genro de Denzer.

          A celebração contou com galeto no almoço, coral das séries iniciais, entrega simbólica do uniforme escolar e coro de parabéns. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação da música “Trem Bala”, de Ana Vilela, em que as crianças apareceram em vagões de trem feitos de papelão e cada uma trazia cartazes com trechos da canção. “Sorria e abrace teus pais” e “Alguém sempre zela por ti” eram algumas das mensagens em cartões que os alunos entregaram aos presentes.
 

Data de publicação: 24/03/2017




Imagens

© 2018 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel