Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Escola Municipais Pelotas

Notícias

Ecoviver+ação

Ecoviver + Ação abre inscrições para premiar projetos sustentáveis 

O Ecoviver + Ação, em busca de incentivar o compromisso da juventude com as causas socioambientais, pela segunda vez, abre as inscrições na plataforma www.ecovivermaisacao.com.br para premiar os projetos que apresentem resultados de transformação do entorno ou da própria escola. 

Um dos requisitos para participar é que o projeto apresente o envolvimento de grupos estudantis com jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A premiação tem duas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Essa é uma oportunidade para reconhecer e incentivar alunos que são engajados com soluções e ações sustentáveis. Para participar, o grupo deve ser composto por um professor e até quatro alunos. O grupo deve deve acessar www.ecovivermaisacao.com.br, ler as dicas do site, conferir o regulamento e inscrever seu projeto até 16 de outubro. 

O interessante é que o grupo faça, o quanto antes a inscrição. Se necessário, durante o período de inscrição, o responsável pelo cadastro do projeto no site poderá fazer edições no cadastro até a data de encerramento das inscrições.
 
Para os interessados ainda dá tempo de iniciar um projeto e, se atender ao regulamento, realizar a inscrição e concorrer ao prêmio. Também é possível cadastrar um projeto que já esteja em andamento. O importante é atender os critérios de avaliação, que são: a) conteúdo, ou seja, ter relação com Sustentabilidade; b) clareza e fundamentação das informações apresentadas; c) envolvimento do coletivo e d) relevância do projeto, ou seja, a capacidade de demonstrar resultados para a comunidade ou para a escola do entorno.

Mais informações:
Premiação de projetos relacionados à Sustentabilidade, realizados por jovens
www.ecovivermaisacao.com.br
email: contato@ecoviver.com.br
Inscrições abertas até 16 de outubro.

Data de publicação: 22/06/2017




Imagens

© 2018 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel