Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

22 Dez 2015 17:07   Redator(a): Tânia Magalhães

Painel de controle do Edificapel já está em funcionamento

Sistema virtual permite o acompanhamento da tramitação de projetos imobiliários

A- A A+

          Uma das principais vertentes do Edificapel – programa idealizado para valorizar e fomentar empreendimentos imobiliários em Pelotas – já está em funcionamento. Trata-se do Painel de Controle que, numa etapa inicial, passou por fase de experiência e, após receber sugestões e validação de parte das empresas que o testaram, entrou no ar nesta terça-feira (22/12/2015), com nova versão.

          O programa foi idealizado e é desenvolvido pela Coordenadoria de Estratégia e Gestão (CEG) da prefeitura e funcionará junto à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), tão logo essa se mude do Centro Administrativo Professor Araújo para o prédio da rua Lobo da Costa, nº 520. Há expectativa de que a transferência seja em breve.

          O coordenador de Estratégia e Gestão, César Mendes, informa que a nova versão do Painel de Controle do Edificapel qualificou o uso do aplicativo e a interface com o usuário. O sistema virtual permite o acompanhamento de projetos de empreendimentos imobiliários. Os profissionais responsáveis podem seguir o passo a passo do andamento do projeto na prefeitura, graças à absoluta transparência.

          Outros aspectos positivos do Edificapel são a identificação das etapas e respectivos prazos de tramitação dos projetos, bem como o agendamento do atendimento de interessados e a possibilidade de anexar documentos digitalizados para adequação do processo original.

          A CEG conta com a parceria técnica do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) na implementação do Edificapel. O coordenador César Mendes salientou que o prédio da rua Lobo da Costa já está recebendo os recursos físicos para o funcionamento do programa, como totens, equipamentos para digitalização e arquivos reorganizados e novas prateleiras.

          “O programa é uma resposta aos empreendedores da cidade. A estrutura trabalhará com diferencial de atendimento, através de balcão específico para dar acolhimento e atenção aos profissionais da área, com agilidade”, ressaltou Mendes.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel