Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

09 Mar 2016 18:22   Redator(a): Angelica Mengue

Movimento intenso marca a reabertura da SGCMU em nova sede

Secretaria já atende na rua Lobo da Costa, 520

A- A A+

          A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) retomou nesta quarta-feira (9/3/16) o atendimento ao público, após a mudança de endereço da pasta, agora localizada na rua Lobo da Costa, 520. Das 12h30min às 18h30min, a população poderá buscar os serviços disponibilizados nos setores da SGCMU como fiscalização, aprovação de projetos, parcelamento de solo, planejamento, setor de alvarás, protocolo, mobilidade e cadastro. As novas instalações garantem maior comodidade aos servidores, que passam a oferecer melhores condições de atendimento aos usuários.

          O atendimento, inclusive, está mais dinâmico: agora, a população retira a ficha através do Totem Pelotas Digital. Os televisores mostram a ordem de atendimento através dos números das fichas, com o guichê específico para o serviço procurado. Mais organizado e ágil. Servidores da SGCMU auxiliam a população no uso do Totem e direcionam as pessoas para os setores em que procuram, visando diminuir os problemas que possam ser ocasionados pelas recentes mudanças na Secretaria.

       O novo prédio também oferece os serviços da Junta Comercial de Pelotas - com o objetivo de integrar as documentações de quem busca alvarás, resolvendo todas as demandas em um só lugar – e do Edificapel, programa idealizado para agilizar, via informatização, a tramitação e o acompanhamento de processos da área da construção civil. Entre as funções da ferramenta, estão a possibilidade de verificar quais são as etapas do projeto, qual está sendo executada atualmente e qual é o prazo estimado para sua conclusão. Além disso, é possível agendar atendimento para projetos e anexar documentos digitalizados relacionados ao assunto.

          Para o secretário da SGCMU, Gilberto Cunha, uma das vantagens do programa é a comodidade, uma vez que os usuários poderão acompanhar seus processos de casa sem precisar se deslocar até a Secretaria. “A minha gestão também será beneficiada, já que vou poder acompanhar o andamento dos processos através do programa e corrigir automaticamente possíveis falhas da Secretaria, agilizando o gerenciamento das ações”, destacou Cunha. Ele disse que futuramente a Secretaria pretende expandir o programa às outras áreas.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel