Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

24 Mar 2016 16:48   Redator(a): Tânia Magalhães

Edificapel registra 130 processos nos primeiros dez dias

Novo setor voltado a empreendimentos imobiliários permite fazer o encaminhamento do caso e acompanhá-lo pelo computador

A- A A+

          Os primeiros dez dias de funcionamento do Edificapel – setor criado junto à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) voltado à área de empreendimentos imobiliários – registraram a entrada de 130 processos com documentação digitalizada no Sistema de Informações Municipais (SIM). O balanço geral das atividades é considerado positivo, destacando-se pelo padrão de qualidade de atendimento, ambiente e acolhimento da equipe ao público.

          Inaugurado dia 11 deste mês, o Edificapel funciona no mesmo prédio da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), à rua Lobo da Costa, 540. Neste período, registrou 185 cadastros para agendamento ou acompanhamento, via remota, de processos em tramitação na prefeitura.         O balcão do Edificapel, com sete recepcionistas, atendeu 80 pessoas – 30 agendamentos foram cancelados, porque os interessados não compareceram e 44 processos não foram abertos por motivo de documentação insuficiente (nestes casos, os requerentes foram orientados a completar os papéis e retornar).

          O Edificapel foi projetado pela Coordenadoria de Estratégia e Gestão (CEG) para valorizar e fomentar empreendimentos imobiliários, através de atendimento dinâmico, voltado à diminuição de prazos de tramitação, à possibilidade de acompanhamento dos processos pelo interessado e à simplificação da antiga burocracia, através da agilidade da tecnologia.

          O coordenador da CEG, César Mendes, apontou como “surpresa positiva o não represamento do atendimento. O sistema de fila integrado ao painel de controle registrou a média de espera de 13 minutos. Essa marca é satisfatória,” afirmou.

          Outro dado importante salientado por Mendes refere-se à digitalização do passivo desde 1990. “Em breve, teremos a perspectiva dos últimos 25 anos de processos de plantas (construção, reformas e outras) registrada em acervo digital.” Esse sistema servirá para substituir o armazenamento de grande volume de documentos, solucionando o problema de ocupação de espaço, além de possibilitar consultas técnicas a qualquer tempo e proporcionar rapidez na informação.

         Atendimentos e acompanhamentos podem ser feitos pelo endereço eletrônico www.pelotas.com.br/edificapel

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel