Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

06 Abr 2016 18:24   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Conssedi planeja ações de abril e maio

A- A A+

O Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) se reuniu na segunda-feira (04/04/2016), na Associação Rural de Pelotas, para planejar as ações dos eixos temáticos para os meses de abril e maio.

O presidente do Conssedi, Rodrigo Costa, lembrou que a segurança foi o eixo que teve mais ações até o momento, já com resultados concretos para mostrar, como a criação do Fundo Municipal de Segurança, e a retomada do Gabinete de Gestão Integrada, entre outros.

No eixo Gestão Pública e Ambiência ficaram acertadas as seguintes ações: Montar a campanha de conscientização dos servidores, participar do fórum dos conselhos, para aproximar os demais conselhos ao Conssedi, além de acompanhar a implementação das ferramentas de acompanhamento de projetos, como o Edificapel e Proges.

No eixo Ambiental e Infraestrutura, a Articulação do Plano de Mobilidade já está em evolução; outro ponto é a ampliação da discussão pública sobre PPP, tomando como exemplo o saneamento básico, para tentar conscientizar a população sobre o que se trata, afastando a ideia de privatização. Destinação dos resíduos sólidos, Distrito Industrial e acesso ao Porto, também são ações a serem tomadas.

Por último foi abordado o eixo Educação. Após superado o primeiro passo, que eram as licitações desertas, o novo desafio agora é elevar o índice IDEB.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel